domingo, 22 de agosto de 2010

Resenha critica do filme “o quarto poder”.

O filme o quarto poder é uma historia narrada pelo diretor Costa Gravas onde conta uma historia cujos principais personagens principais são Marx Brackett e Sam Baily, a historia se desenrola em um museu no momento de uma reportagem feita por Marx, no momento em que Sam por motivos emocionais perde o controle e reivindica melhorias salariais o seu emprego de volta, começando a ficar agitado com a situação, mantém crianças e sua chefe reféns dentro do museu.


Ao analisar o filme percebi que havia interesses individuais de chamar a atenção para o que estava acontecendo, Marx queria a fama o reconhecimento, com isso buscava chamar a atenção da imprensa aos seus interesses.

A mídia tem no filme um poder muito importante de ser acompanhar aos acontecimentos e esses acontecimentos variam em jogos de como manipular as emoções do individuo. Na minha percepção existe uma relação entre ficção e realidade, os acontecimentos tomaram rumos distorcidos, ou seja, final indesejado. Observa-se que a televisão tem o poder de informa, mas ao mesmo tempo de manipular as opiniões das pessoas quando se falava bem de Sam todos eram a favor quando falavam mal de Sam todos ficavam contra ele talvez esse era o objetivo do filme mexer com a ética das pessoas. È notório observar no filme a quebra da conduta ética, a omissão da verdade na qual o repórter utilizou para transmitir as informações de sua profissão.

Portanto, percebemos hoje na televisão fatos comparados ao do documentário “o quarto poder” o sensacionalismo empregado pela televisão para garantir a atenção na mídia para certas informações. Sem contar que no filme o mais que tinha eram terceiros querendo se beneficiados com as informações da desgraça alheia coisa que se analisarmos bem na realidade não é diferente da ficção se a imprensa quiser popularizar alguém, ou seja, dar a fama ao individuo que pensa ser celebridade com certeza ela tem o poder para isso, mas se ela quiser derrubar acabar com particularidade da pessoa ela consegue , porque a imprensa tem muito poder de informar e ser muito presente nas decisões no que desrespeito a informação a propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário