quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UAB-Universidade Aberta do Brasil


Disciplina: Tecnologia contemporânea 3

Professora Tutora: Lucicleide Araújo de S. Alves

Turma: Arv11

Acadêmica: Ecirlandia Dias da Costa

Tarefa: Resenha critica

                                                            Show de Truman, "show da vida"

O filme show de truman foi exibido como se fosse um show publico onde todos podiam acompanhar, como se fosse uma novela, só que era vida real, desde bebê que ele vinha sendo filmado, ou seja, a vida toda e aquilo era motivo para ir ao ar ele era rodeado de pessoas falsas tudo ali era fictício todos queriam tirar proveito da situação porque se não houvesse um dia a dia da vida de Truman não haveria filme.


Ele não sabia o que estava acontecendo tudo na vida do mesmo era uma farsa onde todos que estava com ele eram atores para fazer parte do elenco a prova é tanta que o único personagem do filme era ele, pode-se dizer que era uma novela da vida real como tantos shows que já assistimos como Big Brother a diferença é que lá eles sabiam o que estava acontecendo estavam lá em troca de fama e reconhecimento.

A mídia televisiva tem um papel fundamental na vida de truman, pois é através dela que sua vida vai ao ar e chega a casa de cada telespectador, ela se encarrega de fazer propaganda de tudo que ele utiliza ou que faz.

Há momentos que ele percebe que estar sendo filmado e passa a desconfiar de todas as pessoas que o cercam, a partir daí busca incansavelmente pela câmera que o filma.

È uma questão muito polemica ter sua vida particular desrespeitada, Como é o caso Truman em “o show de Truman”, vivido por (Jim Carrei). Há uma semelhança entre a historia passada no filme com algo da nossa vida real, como o desrespeito à privacidade alheia, é sabido que o cidadão tem direito de ir e vir, isso não quer dizer que ele tem que ir e vim sendo filmado e tendo vida tornada publica, ou seja, uma novela a tempo real.

Portanto percebem-se no filme de truman que todos os passos e acontecimentos são motivos de grandes realizações, tudo que ele faz se cumprimenta alguém a mínima ação é motivo de expectativas para as pessoas que estão lhe monitorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário